Cases

Espumante na praia amplia demanda de mercado; conheça a história de sucesso da Miolo

Espumante na praia amplia demanda de mercado; conheça a história de sucesso da Miolo

Que o Sol combina com o Brasil, disso ninguém duvida. A combinação Sol e mar, inclusive, é um dos cartões-postais mais tradicionais do nosso País. Agora, fazer um trio a partir dessa dupla é ainda mais fácil! Ao menos, é o que parece, quando olhamos de perto uma recente campanha realizada pela produtora de vinho Miolo, que percorreu algumas das mais belas e badaladas praias do Brasil com uma ação de vendas de espumantes.

Sol, mar e espumante

Se o vinho está cada vez mais enraizado no paladar do brasileiro, por que não experimentar novos horizontes para ampliar o alcance da bebida?

Ao menos, esse foi o pensamento da Miolo ao investir em uma ideia inusitada. “Uma das missões do Grupo Miolo é inovar em suas ações para comunicar e divulgar o vinho no Brasil, oferecendo ao consumidor novas formas descomplicadas e descontraídas de experimentar nossos produtos. Daí, veio a ideia de criar a ação que levou espumantes às areias da praia”, relata o superintendente da marca, Adriano Miolo, que ainda destaca ser uma ação pioneira no País.

E é de se admirar que uma ideia tão saborosa como essa ainda não houvesse sido explorada. Afinal de contas, o mercado está em expansão e abocanhando um perfil de consumidor cada vez mais versátil: dos jovens aos veteranos apreciadores de espumantes. E cada vez com rótulos diferentes e propostas inovadoras.

Mas é claro que isso fica mais fácil de imaginar após realizada a campanha – e que foi um sucesso, de acordo com Miolo:

“A ação foi muito bem-sucedida. Estivemos em praias do Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, Santa Catarina e em Goiás”, revela, o que apenas reforça a noção de que o a predileção por espumante não encontra fronteiras, aqui no Brasil.

Um vinho espumante que combine com o mar

A campanha, feita sob o típico calor de verão brasileiro, teve que ser idealizada com algo que tivesse tudo a ver com o momento relaxante e à beira-mar. Daí a escolha por um produto que harmonizasse bem com a ocasião: os espumantes da marca.

“O foco eram os espumantes da nossa linha Terranova, pois são fáceis de beber, leves e frescos. Ideais para o verão e para o clima festivo da praia”, aponta o superintendente da Miolo.

Vale destacar que um tipo de ação assim pode percorrer por dois caminhos bem distintos, mas igualmente benéficos: criar uma nova demanda ao consumidor, que pode vislumbrar uma bebida refrescante além da já carimbada cerveja gelada à beira-mar, e ampliar a popularidade do vinho nesse mercado em franca expansão.

“A expectativa era que um grande número de consumidores apreciasse nosso produto e o associasse a momentos de lazer, descontração e encontro com os amigos, que são as ocasiões perfeitas para brindar com espumantes”, destaca Adriano Miolo.

E, ao que tudo indica, a ação veio com um impacto de frescor na medida proporcional ao calor. O que significa que, nos próximos verões, é bem possível que nos deparemos com uma ou outra garrafa de espumante pelos litorais do Brasil.

E se você curtiu a ideia da Miolo, compartilhe-a com seus amigos apreciadores da bebida nas redes sociais!