Tendências

Expovinis 2017: adiantamos 5 motivos para você reservar agenda e visitar a feira

Expovinis 2017: adiantamos 5 motivos para você reservar agenda e visitar a feira

O ExpoVinis Brasil 2017 acontecerá entre 6 e 8 de junho no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, mesma data e local da feira Fispal Food Service . A proposta de unir os eventos atende as necessidades sinalizadas pelo mercado e concretiza a sinergia entre os eventos: levar o ExpoVinis ao conhecimento de profissionais já envolvidos na cadeia de alimentos e bebidas, ampliando os intercâmbios que a feira promove.

De acordo com a diretora do evento, Clélia Iwaki, é importante reforçar que o evento movimenta os negócios do setor e coloca o País no mapa das principais feiras de vinhos do mundo. “É um momento em que atraímos os olhares e os interesses do mercado mundial, que reconhece a feira como o ponto de encontro dos principais players do segmento, na América Latina”. Conheça agora, cinco razões para ir à feira.

1 – Loja Expovinis. Os vinhos expostos durante o evento poderão ser comercializados durante a feira. A novidade reforça o papel do encontro na preparação e qualificação do consumidor final que participa da feira. “Após receber o conhecimento, ele tem a oportunidade de ir até a loja e exercitar a escolha na hora de comprar um rótulo”, explica Clélia.

2 – Rodada de negócios. Tem o objetivo de ampliar o número de compradores convidados para potencialização dos negócios que a feira promove. Em 2016, foram realizadas mais de 300 reuniões com a participação de empresas compradoras das áreas de importação e distribuição, além de lojas especializadas (físicas e e-commerce) e supermercados.

3 – Top Ten e Wine Blog Hunter. Tradicional premiação, o Top Ten segue com a escolha dos dez melhores vinhos da edição. A segunda prova é um concurso realizado em conjunto com o especialista Cesar Adames e que consiste em reunir os principais blogueiros de vinhos do Brasil para eleger o Melhor Tinto e o Melhor Branco da feira com preço máximo de R$ 70,00.

4 – Consultoria e conteúdo para profissionais iniciantes. Conteúdo pocket, degustações premium em parceria com a Eno Cultura e a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo) e o projeto Dr. Wine. Há ainda a Cozinha Prazeres da Mesa, assinada pela revista oficial da feira, a Prazeres da Mesa, que trata da arte da cozinha harmonizada com vinho.

5 – Vinis Week. Em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Expovinis organiza a Vinis Week, projeto em que restaurantes, bares, churrascarias e pizzarias de São Paulo dediquem uma semana para promover o vinho e seu consumo com ações e preços especiais.

DE GARÇOM A SOMMELIER (5)