Tendências

Expovinis Brasil 2017 traz novidades para o mercado e consumidores finais

Expovinis Brasil 2017 traz novidades para o mercado e consumidores finais

Além da mais de 20 vinícolas brasileiras presentes no Expovinis Brasil 2017, participam produtores de Portugal (AEP), Itália (Câmara do Comércio Ítalo-Basileira), Eslovênia, Reino Unido, Argentina e Espanha, e as importadoras Premium, Casa Flora, Adega Alentejana, Bodegas Selecionadores de Vinhos, Vino Italia, Vinissimo e Galeria dos Vinhos.

Ao mercado será apresentado o primeiro Torrontés brasileiro, produzido pela vinícola brasileira Don Guerino, localizada na Serra Gaúcha (RS); vinho de uva branca, cuja produção se destaca na Argentina, dá origem a vinhos potentes e expressivos. Do Chile vem algumas novidades, como o Semillón Granito 2015, um branco que tem causado grande burburinho no mercado, pois provém de um solo granítico com alto grau de decomposição e é cultivado em método dry farming, (sem nenhuma irrigação externa), produzido pela Bouchon Family Wines.

Quer saber mais sobre inovações para o mercado de vinhos? Credencie-se no ExpoVinis 2017

Outro produto chileno – esse com novidades em “solo” e em borbulhas – é o La Ronciere que desembarca no brasil com tintos provenientes do inovador terroir de Idahue, área recém-plantada pela vinícola exclusivamente com uvas tintas e apresenta também seu premiado Espumante Nature, elaborado em quantidades limitada

Pensando em agradar o cliente final de vinho a marca brasileira RAR criou o Clube RAR Queijos e Vinhos, o primeiro do Brasil a oferecer um rótulo em harmonização com queijo, tradicional dupla de sucesso. Além de apresentar a novidade, a vinícola também traz toda sua linha de vinhos elaborados no Rio Grande do Sul.

E pela primeira vez, o ExpoVinis Brasil vai envolver os restaurantes em suas ações em prol do fomento e desenvolvimento do setor e fechou parceria com a SÃO PAULO WINE WEEK. De 5 a 11 de junho, semana que compreende o período de realização da feira, diferentes restaurantes oferecerão flights de três vinhos de diversas regiões do mundo com condições especiais de venda. A faixa de preços para cada “trio” de taças vai variar entre R$ 45,00 e R$ 60,00. A ação será focada nos jantares de segunda a sexta-feira (5 a 9 de junho) e almoços e jantares no sábado e domingo (10 e 11 de junho).