Gestão

Já sabe para onde caminha a indústria do vinho? Especialista responde

Já sabe para onde caminha a indústria do vinho? Especialista responde

O crítico Robert Parker revolucionou a metodologia de classificação de vinhos. Mas como será o rumo da indústria mundial dos vinhos na era pós-Robert Parker? Luis Gutiérrez, da revista The Wine Advocate – do crítico Robert Parker -, vem ao Brasil exclusivamente para ministrar palestra no Fórum ExpoVinis, a fim de tentar responder à essa pergunta, que inclusive influencia o mercado brasileiro de vinhos. A apresentação de Gutiérrez acontece dia 6 de junho, primeiro dia do Fórum.

Quer saber mais sobre o futuro do mercado de vinhos? Credencie-se no ExpoVinis

Ainda no dia 6, o pesquisado da Embrapa Uva e Vinho (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Celito Crivellaro Guerra, aborda a produção e técnicas de cultivo de uvas nas regiões brasileiras do Vale do São Francisco, Serra da Mantiqueira e Sul de Minas. Também serão debatidos por especialistas do mercado os ‘Vinhos Orgânicos e a Produção Biodinâmica’, as ‘Tendências e Perspectivas do Vinho Chileno’ e ‘A Diversidade das Regiões Vitivinícolas Brasileiras’.

No segundo dia do Fórum, 7 de junho, o CEO da loja online Evino, Ari Gorenstein, apresenta o ‘Comércio Eletrônico no Setor de Vinhos e Programas de Fidelização’. Os sommeliers João Pichetti, do restaurante D.O.M., e Thiago Locatelli, do Varanda Grill apresentam ‘Inovação em Composição da Carta de Vinhos – Como grandes Sommeliers compõem suas cartas’

Jorge Lucki, consultor do ExpoVinis Brasil fala sobre ‘Harmonizações de vinhos clássicas e ousadas’. Em seguida, a sommelière Gabriela Bigarelli apresenta o tema ‘Melhorando a Relação com as Importadoras – Gerenciamento de preços e impostos’. ‘Tendências em Wine Bar aliadas à Boa Comida’ é a palestra de Rafael Ilan, sócio do Bardega Wine Bar.

A grade completa com os horários e todos os temas será divulgada em breve em www.expovinis.com.br.